segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Rosário Missionário na Comunidade da Chã do Vento

Neste último domingo dia 30 de outubro, a Comunidade da Chã do Vento (Capela Nossa Senhora das Dores), realizou o Rosário Missionário em virtude de estarmos vivendo este mês que é dedicado as missões, ao rosário e a Nossa Senhora Aparecida que é a tão amada padroeira do Brasil.
Foram visitadas 20 casas, pois rezou-se os quatro mistérios do Santo Rosário: Gosozos, Dolorosos, Luminosos e Gloriosos. Encerrou-se esta linda caminhada na Capela onde cantamos todos juntos a Ladainha de Nossa Senhora e o Canto de Perdão implorando a misericórdia do nosso Deus Amado.
Vejamos as fotos desta linda missão devocional pela Mãe de Jesus: 


























Missa da Graça - Mês Missionário

Neste último dia 26 de outubro, aconteceu em nossa paróquia a Celebração Eucarística da Missa da Graça, que foi presidida pelo Padre José Valdo (Paróquia Santa Ana - Vicência).
Em sua homilia o Padre José Valdo disse que: "Só os que amam verdadeiramente a Deus, são os que buscam servir e seguir o caminho de Jesus, pois foi assim que viveram os santos de nossa Igreja".
A celebração foi repleta de momentos de muita espiritualidade e fé por parte de todos os irmãos e irmãs que participaram. 
Vejam as fotos desta belíssima Eucaristia:






















segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Missa Campal do Dia Mundial das Missões

Neste último domingo, dia 23 de outubro de 2011, a nossa paróquia vivenciou e celebrou o Dia Mundial das Missões, realizando encontros de grande espiritualidade para todo o nosso povo. Aconteceu a Santa Missa na Comunidade da Cohab (Capela de São João Batista), onde nosso pároco Padre Joaquim enfatizou a importância de termos a essência missionária na vida de cada de nós cristãos, para que Jesus Cristo seja mais conhecido e am ado por todos e para que a sua Santa Igreja seja fortalecida no anúncio da Boa Nova do Senhor.
Na nossa Igreja Matriz pela manhã foi realizado um Momento Penitencial, onde foi exposto o Santíssimo Sacramento e o Padre Joaquim atendeu confissões, logo após este momento nosso pároco realizou a benção com o Santíssimo e depois fez a Celebração Batismal de duas crianças.
Durante todo este dia o ponto ápice era a Celebração Eucarística das 17:00h, pois a mesma foi realizada na Praça de Eventos de nossa cidade. Começou-se este momento fazendo o chamado das comunidades que compõem a nossa paróquia e em sequência invocou-se ao Espírito Santo e rezou-se o santo Ofício de Nossa Senhora, dando início assim, ao grande momento da Celebração da Santa Missa, onde todos os presentes gostaram e participaram ativamente da liturgia deste domingo festivo.
Vejamos as fotos destes acontecimentos: