segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

VI Retiro de Carnaval em nossa Paróquia


Programação

Domingo (02-03-2014)

*Abertura - Santa Missa às 14:00h, presidida pelo nosso pároco Padre Joaquim Lino
*Louvor
*Cristoteca (Noite)

Segunda-Feira (03-03-2014)

*Recitação do Santo Terço às 08:00h.
*Louvor
*Pregação da Palavra
*Momento de Oração
* Santa Missa às 15:00h, presidida pelo Padre Josevaldo (Vigário de Vicência)

Terça-Feira (04-03-2014)

*Santo Ofício da Imaculada Conceição às 08:00h
*Louvor
*Santa Missa às 10:00h, presidida pelo Padre André Carlos (Pároco de Surubim)
*Momento Mariano às 14:00h
*Louvor
*Pregação da Palavra
*Momento de Oração
*Encerramento com a Adoração ao Santíssimo Sacramento

Participação Especial: Membros da Comunidade Obra de Maria

Trabalhar pela unidade da Igreja, pede Papa no Angelus

No Angelus deste domingo, 23, Papa Francisco referiu-se aos novos cardeais, com quem celebrou a Missa nesta manhã. Ele destacou que a Igreja confia hoje aos novos cardeais o testemunho do estilo de vida pastoral de que falava São Paulo: a unidade na Igreja, a unidade entre os fiéis.
Partindo da segunda leitura do dia, Francisco destacou o problema que São Paulo enfrentava na época: as divisões na comunidade de Corinto. São Paulo explica, disse o Papa, que as divisões são erradas, porque a comunidade não pertence aos apóstolos; são os apóstolos que pertencem à comunidade e toda a comunidade pertence a Cristo.
Assim sendo, Francisco destacou que as diferenças não podem contradizer o fato de que todos, pelo Batismo, têm a mesma dignidade: em Jesus Cristo, todos são filhos de Deus.
“Aqueles que receberam um ministério de guia, de pregação, de administrar os Sacramentos não devem se considerar proprietários de poderes especiais, mas se colocar a serviço da comunidade, ajudando-a a percorrer com alegria o caminho da santidade”.
O testemunho deste estilo de vida pastoral é confiado pela Igreja hoje aos novos cardeais, disse o Papa. Segundo ele, o consistório de ontem (sábado) e a Missa de hoje (domingo) ofereceram a oportunidade de experimentar a catolicidade da Igreja, bem representada pela variada proveniência dos membros do colégio cardinalício. “Que o Senhor nos dê a graça de trabalhar pela unidade da Igreja”.
O Pontífice convidou todos a apoiarem estes Pastores e auxiliá-los com a oração, a fim de que guiem sempre com zelo o povo que lhes foi confiado.
“Todos juntos, bispos, presbíteros, pessoas consagradas e fiéis leigos devemos oferecer o testemunho de uma Igreja fiel a Cristo, animada pelo desejo de servir os irmãos e pronta a ir ao encontro com coragem profética às expectativas e exigências espirituais dos homens e mulheres do nosso tempo”.

Extraído do Site: Comunidade Canção Nova

Papa em homilia: seguir Jesus é ter uma casa, é ter a Igreja

Seguir Jesus não é “uma ideia”, mas um contínuo “permanecer em casa”, na Igreja, onde Cristo sempre traz alguém de volta, mesmo quem se afastou d’Ele. Esse foi o ensinamento do Papa Francisco, na Missa desta segunda-feira, 24, na Casa Santa Marta.
A reflexão partiu do Evangelho do dia, que relata o episódio em que Jesus livrou um menino de um espírito impuro. O cenário era de desordem, explicou o Papa, uma multidão rodeava o local, o pai do menino estava desesperado e pediu a ajuda de Jesus.