quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

6ª Noite do Novenário

Neste dia 26 de janeiro, foi celebrada a Missa da Graça, sendo esta noite a 6ª do Novenário. O presidente da Celebração Eucar´sitica foi o Padre Sebastião, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Timbaúba). Os animadores liturgicos desta noite foram: Renovação Carismática Católica (RCC), Pastoral da Juventude (PJ), Pastoral da Comunicação (PASCOM) e Ministério de Música.
Trecho da homilia do Padre Sebastião: "O nosso tema a ser meditado hoje é: Cada um dê conforme o impulso do seu coração. O Senhor Nosso Deus realiza em nossas vidas toda espécie de bem, de graça e de benção, assim, o dízimo deve ser a nossa forma de gratidão a Deus por tudo o que Ele nos dá, pois tudo o que somos e temos e pela graça do Deus Altíssimo. A Igreja é a casa do Senhor, mas é nossa casa também, pois cada um de nós somos filhos e filhas de Deus. Deste modo, se nós zelamos e cuidamos da nossa casa, devemos também cuidar e zelar pela casa do nosso Pai do Céu, que é a sua Igreja. Portanto, tudo o que vocês vêem nesta igreja é fruto do trabalho de vocês, é fruto do dízimo que vocês ofertam a esta Igreja. A casa do nosso Deus (Igreja) deve ser a casa mais bonita de toda a nossa cidade, deve ser mais bonita e mais cuidada do que a nossa própria casa. Por isso, se você paga seu dízimo, mas faz isso com todo o seu amor e do fundo do coração, mesmo que seja pouco, mais muito valerá para a manutenção das atividades a igreja. Seja fiel ao dízimo, pois Deus é fiel com você".
Vejam as fotos:
















quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

5ª Noite do Novenário

Neste dia 25 de janeiro, foi celebrada a Santa Missa da 5ª Noite do Novenário da festa do nosso padroeiro e foi presidida pelo Padre José Carlos do Amaral (Vigário da Paróquia de São José - Surubim).
Trecho da homilia: "Celebrando as festividades de São Sebastião, padroeiro dos machadenses, meditaremos sobre o tema de hoje: Dízimo, experiência da generosidade de Deus. A nossa Igreja segue a orientação do Apóstolo São Paulo, que nos diz que: “Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria, poderoso é Deus para cumular-vos com toda espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda a espécie de boas obras.” 2Corintios  9,7-8. Assim, o nosso dízimo em primeiro lugar deve ser ofertado de acordo com a vontade do nosso coração. A Deus nós ofertamos as primícias, isto é, a primeira parte da nossa renda. 
O dízimo que você oferece, de qualquer valor, se transforma em Evangelho, manutenção da sua Igreja, ajuda as pessoas desprovidas e as outras comunidades carentes. Enfim, ajuda na missão de colaborar na construção do Reino de Deus.
Vejam as fotos desta celebração: 











4ª Noite do Novenário

Nesta última segunda-feira, dia 24 de janeiro, aconteceu

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

3ª Noite do Novenário

Neste domingo dia 23 de janeiro, a nossa paróquia celebrou a terceira noite do novenário em homenagem ao nosso padroeiro São Sebastião. O presidente da celebração foi o Padre Antonio Inácio,Vigário Geral de nossa Diocese. 
Com muita sabedoria em suas palavras, o Padre Antonio Inácio, nos transmitiu a importância do Evangelho Dominical e fazendo uma ligação do mesmo para a vida de São Sebastião. O padroeiro dos machadenses sempre teve pulso forte para defender sua fé e suas convicções, por isso enfrentou todo o perigo e toda perseguição do imperador romano Diocleciano, que por causa da fé de Sebastião mandou que o mesmo fosse flechado, e assim, foi o martírio dele. Mas os cristãos amigos de Sebadtião cuidaram dele até o ponto de ficar sadio novamente, porém, Sebastião ficou mais uma vez frente a frente com Diocleciano, o qual mandou prende-lo e decapta-lo, e assim, foi sucedida a morte do mártir Sebastião.

2ª Noite do Novenário

No último dia 22 de janeiro, ocorreu a segunda noite do novenário da Festa de São Sebastião, tendo a Celebração Eucarística presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Severino Batista de França. 
Nossa paróquia muito se alegrou em ter a presença do nosso pastor, pois com muita fé Dom Severino nos transmitiu suas sábias palavras, nos exortando que a exemplo de São Sebastião, devemos sempre estar disponíveis para o serviço do Reino do nosso Deus.
Trecho da Homilia do Bispo: "A Festa de São Sebastião nos serve para que possamos imitá-lo. Se cada machadense imitasse o seu padroeiro, assim, nesta cidade não haveria crimes, drogas, marginais, prostituição, pois todos estariam cheios do Espírito Santo de Deus, Nosso Senhor. Agindo deste modo, todo o mal que possar existir por essas terras seria desvastado, pois o Deus Todo Poderoso deveria habitar em nossos corações, assim como, habitou no coração do Mártir São Sebastião".
A animação litúrgica desta noite ficou por conta do Movimento Mãe Rainha. Toda a celebração nos enchia o coração de muita e intensa alegria, pois é muito importante participar dos festejos e homenagens em honra do nosso amado padroeiro, o Excelso e Glorioso Mártir São Sebastião.
Veja as fotos da Santa Missa:























sábado, 22 de janeiro de 2011

Abertura da Festa de São Sebastião

No dia 21 de janeiro de 2011, deu-se início a Festa do Excelso e Glorioso Mártir São Sebastião, padroeiro do povo machadense. A procissão com a Bandeira saiu da Igreja Mãe (Capela Nossa Senhora de Fátima), sendo conduzida pela Madrinha da Bandeira: Helena Cecília.
O presidente da Celebração Eucarística foi o Padre André Carlos (Pároco de São José - Surubim), o mesmo foi muito bem acolhido por toda a assembléia.
O temário da festa deste ano está direcionado ao Dízimo, por isso o celebrante em sua homilia explicou que: "O dízimo é consagração ao Senhor".
Vejam as fotos desta lindo momento em nossa paróquia: