Pascom nasce do desenvolvimento da conjugação entre a importãncia dos meios de comunicação, estratégias da comunicação e o processo de comunicação no ambito da evangelização. Evangelizar, para a Igreja, é levar a Boa Nova a todas as parcelas da humanidade, em qualquer meio e latitude, e pelo seu influxo transformá-las a partir de dentro e tornar nova a própria humanidade:
· “Porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar!” (1 Cor 9,16)
A Pascom se insere na vida da Igreja não como uma Pastoral a mais, mas para dar maior comunicação às outras pastorais e seu conjunto: é suporte para as outras pastorais, a Igreja.
È atividade de salvação de Jesus Cristo de onde vem toda a atividade da Igreja, que tem como tarefa de alcançar todos os seres humanos para que possam obter a Vida para sempre.
Querendo indicar em sintese a expressão PASCOM na perspectiva de uma consciência teológica, precisa chamar a relação mútua de: comunicação-promoção humana e espiritual. Somos tanto mais humanos, quanto mais cresce a nossa capacidade pessoal de comunicação.
Uma pastoral que não tem o grau da verdadeira comunicação é destinada a não alcançar o seu objetivo.
O nosso objetivo é anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário