segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Reveste-me Senhor, com o Teu Amor

Hoje parece que as leituras foram feitas para nos da Pastoral da Sobriedade, pois realmente o que nos fazemos é transformar as armas em ferramentas, para ajudar, levantar, animar à outros. Os fracos fazem guerra, os fortes compreendem uns aos outros, e nos precisamos transformar a fera que existe dentro de nós. Quando você usa drogas se torna uma pessoa feroz e uma pessoa perigosa, porquê nos somos os únicos animais que podemos usar da inteligencia para fazer o mal.
Jesus veio fazer a revolução da fraternidade e o Tempo do Advento é esse tempo de fraternidade, mas a arma mais perigosa é a língua, que é mais perigosa que uma metralhadora. O tempo do Advento diz a Segunda leitura (Romanos 13,11-14a), é o tempo de se revestir de Cristo.
É preciso se revestir de Cristo por inteiro, dos pés a cabeça, do ultimo fio de cabelo ao dedão do pé.
Deixar Cristo revestir o nosso ouvido, para ouvir a Voz de Deus, que Cristo revista os nossos olhos, pois quem não tem amor não enxerga, e se nossa língua for ungida, for revestida por Jesus a serviço do amor, nossa palavra sera capaz de animar, motivar, consolar, levantar a todos e não mais dividir, e por fim se o nosso coração for o lugar onde o amor reside, seremos como uma fornalha, que arde de compaixão.
Peça também que nossas mãos sejam ungidas, para abençoar, para levantar, para ajudar o outro, peça que o amor de Jesus transforme as suas mãos, pois se você trabalha sem amor, de nada adianta. O amor precisa entrar até no seu bolso, para que você possa ser solidário, partilhar, e lembrar-se das palavras que falamos pela manhã: sobriedade e solidariedade.
O Natal só acontece com pessoas novas, quando você se torna novo, revestido pelo mesmo Espirito Santo que revestiu Jesus. Quando o seu natal acontece? Quando você pode dizer: “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim” (Gal.2, 20).
Sede sóbrios. O Natal não é tempo de bebedeiras, de drogas, mas tempo de revestir-nos do Cristo, pois não sabemos, quando vamos prestar contas da nossa vida ao Senhor.

Homilia de Dom Irineu Danelon - Bispo de Lins - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário