terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Missa Solene e Procissão do Andor de São Sebastião

Neste último domingo dia 30 de janeiro, aconteceu o momento mais esperado de toda a Festa de São Sebastião, a Missa Solene e a Procissão.
A Solene Celebração Eucarística ocorreu às 10:00h, foi presidida pelo Padre Cristiano (Pároco de Buenos Aires) e co-celebrada pelo nosso pároco Padre Fernando Nivaldo. 
Com muita fé e devoção pelo nosso Excelso e Glorioso Padroeiro, o Mártir São Sebastião, todo o povo católico machadense e também visitantes de outras cidades, abrilhantraram a nossa festa participando ativamente de todo o novenário, mas também da Missa Solene. 
O Pe. Cristiano, falou na homilia sobre a importância de todo fiel devoto de São Sebastião seguir o exemplo do mártir, que deu a vida por Jesus Cristo. Lembrou ainda Santa Águida e Santa Luzia, que também deram a vida por Jesus Cristo. Ele afirmou ainda que é muito difícil seguir o exemplo dos santos e fazer o que Jesus pede na Bíblia, pois, vivemos em conflitos constantes e é necessário que tenhamos o Filho do Homem como fortaleza em nossa vida para podermos pedir perdão e perdoar os nossos irmãos. "Quando não perdoamos os nossos irmãos, estamos com falta de Jesus Cristo em nossa vida. Dizia ainda que ser santo não é ser sem pecado, mas sim aquele que mesmo quando peca, reconhece sua fraqueza e pequenez, se arrepende e se esforça a não mais repertir o pecado cometido. A santidade deve ser buscada no nosso dia-a-dia, a cada segundo do nosso viver, São Sebastião, apenas é um modelo para nos demonstrar que todos nós somos capazes de alcançar a santidade em nossa vida. Pra sermos santos temos que ser imitadores de Jesus, pois Ele é o Santo dos Santos, o Deus Altíssimo, o Senhor dos senhores, o Salvador.  
A procissão do andor com a imagem de São Sebastião saiu da Capela São João Batista (Cohab) às 17:00h, dirigindo-se até o centro da nossa cidade, onde na Praça de Eventos foi celebrada a Missa Campal de encerramento da festa, presidida pelo Padre Josias. 
Todo o povo cristão com muita alegria e entusiasmo, cantava e louvava ao Deus Altíssimo, por ter realizado maravilhas em nosso meio por intermédio de São Sebastião.
Vejam as fotos: 
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário