terça-feira, 3 de maio de 2011

Mês de Maio é o Mês de Maria a Mulher de Fé

A grande lição que Maria nos dá em toda sua vida é, efetivamente, a lição de fé. Desde a Anunciação, Encarnação e até aos pés da cruz, Maria, Mãe de Deus, nos dá a mensagem de uma fé inabalável, corajosa, comprometida com o Projeto de Deus. Maria com os olhos da fé viveu a tristeza do Calvário e a alegria da Ressurreição   porque acreditou  nas promessas de Deus para sua vida.
Alguém já comparou o ato de fé, a resposta de fé, com uma assinatura “em branco”. Deus ofereceu a Maria  uma “folha de papel em branco” e Maria “assinou” e consentiu Ele “escrevesse o que bem quisesse”.
Será que temos a coragem de agir a mesma forma ou escrevemos na nossa folha tudo que desejamos e depois ainda pedimos para o Senhor assinar?
Quantas vezes fazemos os nossos planos sem incluir o Senhor neles e quando as coisas não dão certo, O culpamos. Achamos que Ele não nos ama, que nos esqueceu...
Para experimentarmos, verdadeiramente, o poder de Deus na nossa vida, devemos ter como exemplo Maria – mulher de fé.    A fé inabalável de Maria a manteve sempre de pé. A vida de Maria foi sempre uma atitude de fé.
Fé é jogar toda a nossa vida  como resposta  à proposta que Deus fez com o Evangelho, com a Igreja, na história concreta do nosso dia-a-dia, abraçando e levando adiante o Seu Projeto.
É acreditar nos Planos de Deus para nossa vida.
Maria, em nenhum momento duvidou que o Senhor iria fazer Nela maravilhas!!! Mesmo passando por todo sofrimento, acreditou que a vitória era certa.
É pela fé que devemos viver. É pela fé que devemos crer na ressurreição de Cristo. E, quando cremos, tornamo-nos invencíveis : “E esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé” (1Jô 5,4).   Que a exemplo de Maria sejamos pessoas de fé, mesmo que determinadas  situações nos mostrem o contrário.

Que Jesus Ressuscitado esteja no coração de todos nesta Páscoa e sempre!
Tenham todos um Santo Mês Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário