segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dia dos Catequistas e Leigos

Neste domingo dia 28 de agosto de 2011, foi vivenciado em nossa paróquia na missa da manhã o Dia do Catequista. Durante toda a Celebração Eucarística foi refletido sobre a vocação dos catequistas em meio a ação eclesial da nossa igreja, pois ser catequista não é apenas ensinar o catecismo, mas é também transmitir para as crianças, jovens e até mesmo adultos a Boa Nova de Jesus, assim sendo, cada catequista de nossa paróquia é um  evangelizador da Palavra de Deus, pois anuncia a eficiência das sagradas Escrituras e a veracidade da doutrina e dogmas da Igreja de Cristo, assim falou o nosso pároco Padre Joaquim em sua homilia.
A Celebração Eucarística da noite vivenciou a importância dos leigos para uma melhor estruturação da missão de todos nós que somos batizados, pois cada cristão torna-se membro vivo e atuante nos serviços e trabalhos da Santa Igreja, pois sendo assim, a missão redentora e salvífica de Jesus estará sempre produzindo novos frutos em nossos corações. Cada um de nós somos chamados a sermos anunciadores da Boa Notícia de Jesus, que é a sua santa Palavra. Cada paroquiano é responsável para que a vida em comunidade aconteça de maneira eficiente, dinâmica e fraterna.
Neste mês em que refletimos sobre as diversas formas de vocações existentes em nossa Igreja e também na sociedade em que vivemos, devemos sempre guardar em nossas corações o chamado do nosso Deus para que sejamos propagadores do seu Reino e anunciadores de sua Palavra, que abençoe nossas famílias, nossos trabalhos, nossa missão e caminha a serviço da Igreja de Deus, assim falou o padre Joaquim em seu momento de aconselhamento na Santa Missa que foi celebrada à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário