segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Festa de Nossa Senhora das Dores - Padroeira da Comunidade da Chã do Vento

A Comunidade da Chã do Vento, vivenciou a festa em honra de sua padroeira que é Nossa Senhora das Dores, a mesma aconteceu nos dias 14 à 17 de setembro.
No dia 14 foi a abertura da festa com a procissão da Bandeira de Nossa Senhora, que saiu da Comunidade de Laranjeiras onde a madrinha reside. Foi muita linda essa procissão e também muito participativa por vários irmãos que moram nesta comunidade. 
No dia 15 que é a data oficial dedicada a Nossa Senhora das Dores, foi cantado o Pranto de Nossa Senhora em memória das dores que a Virgem Santíssima sentiu em ver seu filho Jesus morrer por nossa salvação.
No dia 16 foi dedicado aos romeiros da Mãe das Dores, que todos os anos se dirigem ao Juazeiro do Norte para visitar o Santuário da Senhora das Dores e a residência do Padre Cícero, durante uma caminhada que foi realizada muitos dos romeiros cantavam os cantos "benditos" que são cantados em meio as romarias que são feitas todos os anos.
O encerramento da festa foi no dia 17, último sábado. A procissão do andor com a imagem de Nossa Senhora saiu da Capela de São João Batista (Cohab) dirigindo-se até o alto da Chã do Vento onde se localiza a Capela da Mãe das Dores.
Todos os dias pela manhã, exatamente às 05:00h, rezava-se na capela o santo Ofício da Imaculada Conceição e muitas pessoas da comunidade se faziam presente nesses momentos. O Padre Joaquim (nosso pároco) presidiu todas as Celebrações Eucarísticas do Tríduo, inclusive nos dias 15 e 16 fez uma exposição do Santíssimo Sacramento e terminou a celebração do a benção do Santíssimo.
Vejamos as fotos desta linda festa:


Abertura da Festa


























2º Noite do Tríduo









3ª Noite do Tríduo - Dedicada aos Romeiros













Dia da Festa 




























Nenhum comentário:

Postar um comentário