segunda-feira, 19 de março de 2012

26 Anos de Paróquia


Há 26 anos atrás o então Bispo Diocese de Nazaré, Dom Manoel Lisboa veio a cidade de Machados no dia 19 de março de 1986 para a elevação canônica da Paróquia que é dedicada ao excelso e glorioso mártir São Sebastião, tão amado pelo povo cristão.
Todo o povo se alegrou em saber que a comunidade de Machados seria engrandecida com título de Paróquia de São Sebastião de Machados.
O então administrador paroquial daquela época era o Padre Manoel dos Reis (hoje bispo da Diocese de Petrolina), sendo ele também depois nomeado a primeiro pároco da recém criada paróquia.
E assim, começou toda a caminha de vida missionária do povo machadense, agora como paroquianos de São Sebastião. A fé que cada um trazia em seu coração foi cada vez mais ficando intensa e calorosa, pois a cada ano era uma imensa alegria comemorar mais um aniversário de data canônica.
Pela graça de Deus, nosso Pai. Pela ação Redentora de Nosso Senhor Jesus Cristo por meio do seu Espírito Santo manifestada em nossos corações. Pela proteção e intercessão maternal de Nossa Senhora e pela fortíssima intercessão do estimado padroeiro São Sebastião, defensor e sentinela desta cidade, que cada um dos paroquianos continue empenhados nos serviços de sua Igreja e que celebrem esta data tão importante e histórica para toda a comunidade católica que habita nessas terras machadenses.
Juntando suas forças para que ao lado do atual pároco Padre Joaquim Lino de Castro Neto possam trabalhar para o crescimento do Reino de Deus e do anuncio da Boa Nova de Jesus em meio ao povo fiel da cidade de Machados.
Que a benção do Deus Altíssimo seja derrama sobre cada um de nós e sobre todas as famílias que habitam nessa paróquia.

São Sebastião, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário