quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dia da Festa (Missa Solene e Procissão)

No último domingo dia 27 de janeiro de 2013, toda a população machadense aguardava os acontecimentos do Dia da Festa em honra ao nosso padroeiro São Sebastião.
A Missa Solene da Festa foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Severino Batista de França. A nossa Igreja Matriz estava lotada de pessoas devotas por São Sebastião.
No momento da homilia, Dom Severino disse: Que todos nós católicos dos tempos atuais deveríamos ter a mesma coragem de pregar o Evangelho que São Sebastião e outros martires tiveram, pois amavam tanto a Cristo que entregaram as sua vidas por cauda do anuncio do Reino de Deus, que é paz, amor, justiça e fraternidade. Quisera que todas as pessoas vivecem conforme viveu São Sebastião, assim, teríamos muitos heróis da fé em nossos dias.
A procissão do andor com a imgem do Glorioso e Excelso Padroeiro dos Machadenes, saiu as ruas por volta das 17:30h, tendo sua saída da Capela de São João Batista (Comunidade da Cohab), onde muitas fiéis se reuniram para acompanhar este tão belíssimo cortejo.
Ao chegar no pátio da Igreja Matriz foi celebrada a Santa Missa que foi presidida pelo nosso pároco Padre Joaquim Lino de Castro Neto.
Vejamos as fotos deste dia de festa:





























 









































































































PROCISSÃO
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário