segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Retiro de Formação para as Santas Missões Populares em Limoeiro

As Santas Missões Populares só tem sentido se tornarem presente a missão de Jesus. As suas últimas palavras aos discípulos  antes de voltar para o Pai são palavras de envio: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura! (Mc 16,15).
A missão de Jesus, portanto, é realiazar o projeto do Pai, isto é, o crescimento do Reino de Deus. Jesus fez desse projeto o sentido de sua vida. Abraçou-o como missão. Jesus organizou toda a sua vida e o seu dia a dia em função dessa missão. Seu tempo, suas andanças, seus gestos, sua decisões, suas relações com as pessoas e com a sociedade eram orientados pela missão. Tudo o que fazia e dizia, tinha a marca da missão.
As Santas Missões Populares, portanto, não são mais um trabalho da Igreja, mas se inserem dentro da única missão de Jesus. O que importa não é "fazer" as Santas Missões, mas assumir a sua missão hoje para que seja instaurado o Reino de Deus. Como elas são um meio eficaz para vivenciar a missão de Cristo, nós as assumimos como prioridade das Igrejas do nosso Regional Nordeste 2.
A missão de todo o cristão é evangelizar, pois temos que falar de Jesus para todas as pessoas que encontrarmos. Cristo é a Boa Notícia!
Veja as fotos do Retiro de Formação para as Santas Missões que foi realizado na cidade de Limoeiro:



























Nenhum comentário:

Postar um comentário