sábado, 4 de junho de 2011

Encerramento do mês Mariano na Chã do Vento e 4ª Noite do Novenário de Pentecostes

Na última semana a Comunidade da Chã do Vento (Capela Nossa Senhora das Dores), celebrou na quarta-feira dia 01 de junho de 2011 o encerramento do Santo Mês Mariano. 
Como é de costume nessa comunidade na última noite mariana todas as pessoas queimam as flores que enfeitaram o altar de Nossa Senhora durante todo esse mês a ela dedicado e também retiram do mastro a Bandeira do Santo Mês Mariano que serviu de indicação e sinal que toda a comunidade reunida celebravam os louvores da Mãe do Céu e Nossa Mãe.
Sempre nesta noite é realizada uma procissão com a imagem da Imaculada Conceição, cujo mês de maio é a ela dedicado. Muitas pessoas da comunidade e de outras comunidades vizinhas participaram deste momento de fé e devoção por Maria Santíssima, Mãe e Senhora da Igreja de Cristo.
Os noiteiros desta noite foram as catequistas, os catequizandos, crismandos e os solteiros, assim sendo, com sua dedicação e amor pela Mãe Celestial fizeram danças e encenações homenageando a Mãe de Jesus e tornando ainda mais linda esta noite que marcava do encerramento do Mês Masriano 2011 na Comunidade da Chã do Vento.
No dia 04 deste mês, foi celebrada uma Missa na Capela da Mãe das Dores, vivenciando a 4ª Noite do Novenário de Pentecostes. A concentração com as pessoas foi na Praça de Alencar de onde o Padre Joaquim (Chanceler da Cúria da Diocese de Nazaré) deu início a procissão das luzes, onde todo o povo levavam suas velas e bandeirinhas simbolizando a alegria de celebrarmos o Pentecostes da Santa Igreja de Jesus.
Na capela foi feita a Celebração Eucarística onde toda a comunidade impulsionada e insentivada pelo espírito missionário do Padre Joaquim, elevou ao céu sua voz nos momentos em que cantavam, nas orações e nos agradecimentos a Deus o Nosso Pai Eterno pelo derramamento do seu Espírito Santo sobre cada um de nós.
Vejam as fotos:































Nenhum comentário:

Postar um comentário