terça-feira, 5 de julho de 2011

Medjugorje – 30 Anos se Passaram

Há 30 anos Nossa Senhora aparece em um lugarejo chamado Medjugorje, localizado na Bósnia Erzegovina. No dia 24 de junho de 1981, no Monte Podbrdo (hoje conhecido como “Colina das Aparições”),   uma jovem chamada Ivanka passeava com a amiga  Mirjana, quando avistou nas proximidades uma figura de mulher. Apontando-a, emocionada,  para a companheira disse: “Olhe a Gospa!” (Nossa Senhora em croata)!” A companheira não teve coragem de olhar. Voltaram correndo para casa onde se juntaram com outra jovem chamada Vicka,  que ao retornarem para o monte, ainda encontraram a Senhora. No dia seguinte  juntaram-se a elas outros jovens de nomes Ivan,  Marija e Jacov. Estava formado o grupo dos seis videntes que a partir de então  veriam Nossa Senhora todos os dias.
A Virgem Santissima revelou-se definitivamente aos videntes no final de agosto de l981: “EU SOU A RAINHA DA PAZ E DA RECONCILIAÇÃO”. Em  determinada ocasião, a Virgem Maria apareceu no alto da montanha. Muitas pessoas  puderam vê-la e escutaram seu clamor: “Paz!  Paz! Paz! Por isso, deram-se as mãos e juntas repetiam num só grito: “Paz! Paz!  Paz!  Esse apelo da Virgem Maria à paz era dirigido não apenas ao povo daquele lugarejo, mas a todos os seus filhos no mundo inteiro. As mensagens principais de Nossa Senhora são: A PAZ, A FÉ, A CONVERSÃO, A ORAÇÃO E O JEJUM.
Certa ocasião  Nossa Senhora disse: “Eu lhes dou a arma contra o seu Golias. Aqui estão as 5 pedrinhas”
1.    Rezar com o coração o Rosário, diariamente
2.    Receber a Sagrada Eucaristia com freqüência, se possível diariamente.
3.    Ler e meditar um versículo da Bíblia Sagrada para por em prática no dia a dia.
4.    Confessar-se mensalmente.
5.    Jejuar a pão e água às quartas e sextas-feiras.
O por quê das 5 pedrinhas encontra-se no Cap. 17 do Primeiro Livro de Samuel, onde narra  a historia de Davi e Golias. Para Nossa Senhora são os nossos inimigos espirituais que nos afastam de Deus e nos conduz ao pecado.
A vidente Vicka diz: “Nossa Senhora nos diz que a oração é a nossa arma”.
“A mensagem mais importante de Medjugorje não é Maria, é Jesus  Cristo. Medjugorje é um caminho para Cristo” diz o vidente Jacov.   
Há poucos dias estive em Medjugorje com dois grupos de peregrinos e,   após tantos anos da primeira  aparição, ouso dizer que o Céu desceu sobre a Terra, pois Nossa Senhora  vem para chamar cada um de nós a fazer parte do plano de salvação  que Ela já havia anunciado em Fátima.
A Igreja não incentiva nem tampouco  proíbe os seus fieis a crerem  em Medjugorje, todavia  é bom saber que o Beato João Paulo II  via  com muita atenção e benevolência as aparições de Nossa Senhora Rainha da Paz.
Certa ocasião ao receber um dos videntes,  perguntou por Medjugorje e acrescentou: “Se eu não fosse Papa já teria ido a Medjugorje,  confessar”.
Medjugorje é um lugar de conversão. Quem tem a graça de ir aquele Santuário Mariano,  volta com um grande desejo de mudança. Um desejo de amar, amar mais a Jesus  e ao próximo. Certa vez um dos videntes perguntou a Nossa Senhora: Por que és tão bela?”. Nossa Senhora respondeu: “Porque amo. Ame você também”.
Nossa Senhora por amor a cada um de nós, seus filhos, deixa-nos uma mensagem, no dia 25 de cada mês, através da vidente Marija. Todos os meses estas mensagens são divulgadas em nossa revista, não só para ser lidas, mas para serem postas em prática. É este o desejo da Virgem Santíssima.   
A palavra que melhor define a GOSPA é AMOR; Ela fala maravilhosamente do seu amor por cada um de nós: “SE SOUBESSES O QUANTO TE AMO CHORARIAS DE ALEGRIA”. 
Acreditar em Medjugorje  significa  pôr em prática  as mensagens da Mãe Santissima, que sempre termina os seus apelos agradecendo humildemente: “Obrigada por terdes correspondido ao meu apelo”
Sempre que vou à Medjugorje, com grupos de peregrinos lhes ensino uma música em croata,  que aqui deixarei para todos vocês queridos leitores, queridas leitoras, com a tradução em português.

GOSPA, MAJKA MOJA

(Maria, minha mãe)

Gospa, majka moja, Kraljica Mira
(Maria, minha mãe, Rainha da Paz)
Gospa, majka moja, Gospa, majka moja ti
(Maria, minha mãe, Maria, tu és minha mãe)

Que Nossa Senhora os abençoe e lhes mostre,  como uma seta luminosa, O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA: JESUS.


Maria Salomé Ventura - Co-Fundadora da Comunidade Obra de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário