quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Celebração da Crisma 2010

Neste último dia 10 de outubro, realizou-se em nossa Igreja Matriz de São Sebastião a Celebração da Crisma de quase 250 jovens/adultos de nossa paróquia. O nosso Bispo Diocesano, Dom Severino Batista de França presidiu a celebração com muito entusiasmo e alegria e teve como coocelebrante o nosso pároco Padre Fernando Nivaldo Batista.
A nossa igreja matriz ficou pequena para o grande número de crismandos e também de padrinhos e madrinhas. Celebrar a crisma é celebrar a ação do Espírito Santo de Deus em nós, filhos tão amados do Senhor. 
A Crisma é a força de Deus. Nós só conseguimos viver porque Deus nos dá essa força. Essa força de Deus é o Espírito Santo agindo em nós. A Crisma é o sacramento do cristão que está amadurecendo na fé. No sacramento da Crisma recebemos os dons do Espírito Santo: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Piedade, Ciência e Temor de Deus. Eles são dons que nos aproximam de nossa vocação: a Santidade.
 Quando recebemos o Espírito Santo e nos abrimos inteiramente à graça sacramental não agimos em nós, mas sim o próprio Deus nos usa de instrumento e agi em nós. Por isso podemos considerar o crismando uma pessoa com grandes responsabilidades. Veja: No Batismo recebemos o Espírito Santo e nos transformamos de criaturas de Deus para Filhos de Deus. Já na Crisma dizemos com consciência: Quero ser Filho de Deus e assumir a minha missão de evangelizar.
O mesmo Deus que os apóstolos receberam no dia de Pentecostes é o mesmo que recebemos no Sacramento da Crisma, por isso a mesma autoridade que eles tinham ao anunciar a Palavra de Deus é a mesma que possuímos. O dia em que nos crismamos é sem dúvida o dia de nosso Pentecostes. Onde o Espírito Santo nos é enviado para transformar e santificar.
Veja as fotos desta belissíma celebração:














































Nenhum comentário:

Postar um comentário