segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Missa Campal do Dia Mundial das Missões

Neste último domingo, dia 23 de outubro de 2011, a nossa paróquia vivenciou e celebrou o Dia Mundial das Missões, realizando encontros de grande espiritualidade para todo o nosso povo. Aconteceu a Santa Missa na Comunidade da Cohab (Capela de São João Batista), onde nosso pároco Padre Joaquim enfatizou a importância de termos a essência missionária na vida de cada de nós cristãos, para que Jesus Cristo seja mais conhecido e am ado por todos e para que a sua Santa Igreja seja fortalecida no anúncio da Boa Nova do Senhor.
Na nossa Igreja Matriz pela manhã foi realizado um Momento Penitencial, onde foi exposto o Santíssimo Sacramento e o Padre Joaquim atendeu confissões, logo após este momento nosso pároco realizou a benção com o Santíssimo e depois fez a Celebração Batismal de duas crianças.
Durante todo este dia o ponto ápice era a Celebração Eucarística das 17:00h, pois a mesma foi realizada na Praça de Eventos de nossa cidade. Começou-se este momento fazendo o chamado das comunidades que compõem a nossa paróquia e em sequência invocou-se ao Espírito Santo e rezou-se o santo Ofício de Nossa Senhora, dando início assim, ao grande momento da Celebração da Santa Missa, onde todos os presentes gostaram e participaram ativamente da liturgia deste domingo festivo.
Vejamos as fotos destes acontecimentos:























Um comentário:

  1. Bom dia! Por gentileza gostaria de saber se alguém que faz parte da Paróquia São Sebastião poderia mim ajudar a encontrar uma pessoa que mora aí em Machados que deu à luz a trigêmios no Hospital IMIP. O nome dela é Fátima Maria Gomes, com o nascimento dos trigêmios a família cresceu ficando com 12 filhos, já tentei várias vezes ligar para um número de celular que saiu na reportagem do Jornal do Commercio do 29/09/11, mas o número só chama e ninguém atende, consegui falar com a paróquia de vocês porém quem mim atendeu não soube dá informações. Na verdade queremos saber qual a necessidasde da família para vê se podemos ajudar de alguma forma principalmente aos bebês. Se vocês conseguirem algum número telefônico para entrar em contato com a família ficaremos gratos, queria saber também se eles moram no centro de Machados.

    Grata pela atenção
    Conceição Leandro
    Comunidade Santa Maria Mãe de Deus
    E-mail: mariacleandro@hotmail.com

    ResponderExcluir