segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O Dia do Padre

O Padre entende o chamado para ser um servo de Deus, um sacerdote, um pai (padre) à semelhança de Cristo que amou e deu sua vida ao povo pobre, simples e marginalizado. Nunca hesita. Tudo aceita, confia e acredita em Deus e na sua Providência, e caminha seguro para missão que lhe é designada.
É o padre, que através do Evangelho, leva os homens a Deus, pela conversão da fé em Cristo. Por isso, são pessoas que nascem com esse dom e logo cedo ou no momento oportuno, ouvem o chamado de Deus para se consagrarem a servir à comunidade, nos assuntos que se referem a Ele.
Em nossa paróquia o Dia do Padre foi vivenciado com muita simplicidade, mas com muito carinho, amor e afeto pela pessoa do nosso pastor, o Padre Joaquim.
Pela manhã, na celebração da Santa Missa das 10:00h, foi lida uma mensagem a qual refletia sob a graça e a benção de Deus em ter um padre em nossa comunidade, pois a pessoa do padre sempre nos remete a nos encontrar com a pessoa de Cristo. 
O padre é modelo de missionário, de anunciador do Santo Evangelho. Pelos seus gestos de acolhida, de aconselhar, de exortar o sacerdote sempre atrai para Jesus todas as suas ovelhas.
O Padre Joaquim se alegrou em receber a singela homenagem da equipe de liturgia e das crianças da catequese da sede paroquial, onde entregaram à ele um presente e também  um belíssimo buquê de flores.
Todos as pessoas presentes poderão cumprimentar e parabenizar o nosso querido pároco, e assim, o Padre Joaquim ficou muito feliz e emocionado pela homenagem à ele dedicada.
Vejamos as fotos deste lindo acontecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário