quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Recitais o Santo Rosário

A Mãe Maria Santissima, quando apareceu aos três pastorinhos, na Cova da Iria,  em Fátima- Portugal. Em uma das aparições Nossa Senhora lhes disse: “Quero que venhais aqui no dia 13 próximo do mês, que recitais o Rosário todos os dias”. E ainda lhes ensinou a recitar em cada final dos mistérios a seguinte jaculatória: “Ó meu Jesus perdoai-nos, livrai-nos no fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei, principalmente,  aquelas que mais precisarem”.
No mês de outubro, entre outras festividades, a Igreja comemora o Santo Rosário. Nossa Senhora já demonstrou em diversas aparições que aprecia a reza do Rosário.     Em Lourdes, quando apareceu a menina Bernadete, trazia nas mãos um Rosário com continhas de luz. Enquanto Bernadete ia rezando as Ave-Marias, Nossa Senhora dizia: “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo”, porque na sua humildade não poderia exaltar a si mesma.
Em suas aparições em Medjugorje na Bósnia, a Mãe do Céu  incentiva-nos a incluir a reza do Rosário em nossa devoção religiosa. Em suas  incontáveis  mensagens Nossa Senhora sempre nos lembra rezar esta eficaz oração. Em 25.08.97 enviou para o mundo a seguinte mensagem: “Queridos filhos! O Rosário é para mim particularmente querido. Através do Rosário abram os seus corações e poderei ajudá-los. Convido todos os sacerdotes, religiosos e religiosas a rezarem o Rosário e a ensinarem os outros a rezar”.
Certa ocasião o querido Beato João Paulo II confessou  que o Rosário era sua oração preferida. Inspirado pelo Espírito Santo, ele nos presenteou com os Mistérios Luminosos, nos quais meditamos a vida pública de Jesus. Era comum vê-lo com um Rosário nas mãos.
O santo Rosário é uma forma muito bonita de oração. Ele é composto de oração mental (meditação sobre os mistérios da vida, morte, ressurreição e ascensão de Jesus e sobre a vida de Sua Mãe, Maria Santíssima) e de oração vocal.
O Rosário, como nós o conhecemos hoje, foi “presenteado” a São Domingos por nossa abençoada Mãe para ajudar na conversão dos pecadores.
O Rosário é um meio eficaz para crescermos em virtude e graça. À medida  que rezarmos ele nos tocará pelo poder do Espírito Santo, de acordo com a vontade de Deus.
O Rosário é também uma “arma poderosa” contra o inimigo.
Certa ocasião Nossa Senhora disse a São Domingos: “Meu filho, o rosário é uma arma poderosa contra satanás. Ele leva a alma à virtudes pela graça. Essas virtudes, dadas pela Divina Graça, diminuem o desejo da alma por aquelas coisas que satanás apresenta como tentação. As virtudes levam seus pequeninos a uma união intima com a Santíssima Trindade que está intimamente ligada com a verdade. No momento em que alma conhecer a verdade, as heresias serão aniquiladas. No momento em que a alma conhecer a verdade, o pecado será evitado”.
Rezemos pois, meus irmãos, minhas irmãs, o Santo Rosário e assim, estaremos nos fortalecendo ainda mais para continuarmos a nossa caminhada rumo ao Céu.


Extraído do site da Comunidade Obra de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário