quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

5ª Noite do Novenário

Neste dia 25 de janeiro, foi celebrada a Santa Missa da 5ª Noite do Novenário da festa do nosso padroeiro e foi presidida pelo Padre José Carlos do Amaral (Vigário da Paróquia de São José - Surubim).
Trecho da homilia: "Celebrando as festividades de São Sebastião, padroeiro dos machadenses, meditaremos sobre o tema de hoje: Dízimo, experiência da generosidade de Deus. A nossa Igreja segue a orientação do Apóstolo São Paulo, que nos diz que: “Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria, poderoso é Deus para cumular-vos com toda espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda a espécie de boas obras.” 2Corintios  9,7-8. Assim, o nosso dízimo em primeiro lugar deve ser ofertado de acordo com a vontade do nosso coração. A Deus nós ofertamos as primícias, isto é, a primeira parte da nossa renda. 
O dízimo que você oferece, de qualquer valor, se transforma em Evangelho, manutenção da sua Igreja, ajuda as pessoas desprovidas e as outras comunidades carentes. Enfim, ajuda na missão de colaborar na construção do Reino de Deus.
Vejam as fotos desta celebração: 











Nenhum comentário:

Postar um comentário