terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Oração de Entrega do Ano nas Mãos de Jesus e da Virgem Maria

Chegou o ano novo tão esperado, planos, sonhos, metas, tudo de bom, que queremos para nós e para nossos irmãos, um mundo melhor, uma vida nova. Como dizia o poeta Carlos Drumonnd de Andrade: “Há um ano novo cochilando dentro de nós, vamos desperta-lo”! Deixamos com certeza muitas coisas para trás, coisas velhas e erros que não queremos mais cometer.

Magnificat (Lc 1, 46-56)
“Minha alma glorifica o Senhor,
Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu salvador,
Porque olhou para sua pobre serva.
Por isso, desde agora,
Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso
E cujo nome é Santo.
Sua misericórdia se estende, de geração em geração,
Sobre os que o temem.
Manifestou o poder do seu braço,
Desconcertou os corações dos soberbos.
Derrubou do trono os poderosos
E exaltou os humildes.
Saciou de bens os indigentes
e despediu de mãos vazias os ricos.
Acolheu a Israel, seu servo,
Lembrado da sua misericórdia,
Conforme prometera a nossos pais,
Em favor de Abraão e sua prosteridade, para sempre”.

Desde o principio do ano devemos comprometer-nos a viver essa consagração ao Imaculado Coração de Maria, fazendo de Nossa Senhora a Mãe a Dona de nossa vida e oferecendo, cada manhã, nossas obras a seu amor de Mãe, simbolizado em seu Imaculado Coração.

Ato de entrega a Virgem Maria: Ó Virgem Maria intercedeste na festa daquele casamento em Caná da Galileia, confiante entrego sobre o olhar cuidadoso de Maria todo este Ano Novo que se inicia. Minha saúde, meu trabalho, as pessoas com quem vou me encontrar no decorrer deste ano, minhas dificuldades e problemas, minhas decisões, meus planos e projetos, minha família, amigos e até aqueles que não gostam de mim, pois quero fazer a Vontade de Deus como Tu fizeste. Entrego nas Tuas mãos Imaculadas as chaves de tudo que irei fazer, livra-me de todo mal, físico e espiritual e não me deixes cair no pecado, mas conduzi-me sempre na graça de Deus, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. O Espírito Santo é o Vinho Novo que nos veio por Jesus na intercessão de Maria. Enche-nos Senhor com a Paz e os sete dons do Teu Espírito: a Sabedoria, a Ciência, o Discernimento e a Inteligência, o dom do conselho, da Piedade e do Temor de Deus, pois neste ano novo quero ser como Maria conduzida em tudo pelo Espírito Santo. 
 
“Tudo por Jesus nada sem Maria”!
Benção de Ano Novo (Nm 6, 24-26)
“O Senhor te abençoe e te guarde!
O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça!
O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz”!

FELIZ ANO NOVO, VIDA NOVA!!!

Artigo retirado do site: www.cancaonova.com/padreluizinho

Um comentário:

  1. Quero parabenizar a iniciativa da criação desse Blog sobre a Igreja Matriz de São Sebastião de Machados PE, nossa querida terra.
    Como sugestão solicitaria que logo no início fosse colocado o endereço com o telefone da igreja,uma vez que fui procurado por uma conterrânea para informar o número e não encontrei aqui no Blog.
    Mais uma vez meus parabéns, um belo trabalho de evangelização vem sendo realizado nesse Blog.
    Abraços a todos.
    Vereador Sílvio Borba

    ResponderExcluir